SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Medo de falhar


As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam (Ilka Chase)

Meus queridos, aquela famosa frase, que irá soar como se fosse clichê: “Prefiro me arrepender das coisas que fiz, a me arrepender daquelas que não fiz”, serve como um complemento para o raciocínio deste post.
Por vezes, não teremos garantias de que obteremos sucesso ou êxito nas ações empreendidas. Evidente, óbvio, que sempre devemos analisar as situações, mas, mesmo analisando, não teremos tais garantias. É aqui que muitos desistem por medo do fracasso!
Se analisarmos a história da humanidade, perceberemos que os grandes avanços, progressos e as maiores descobertas aconteceram por causa da ousadia e da perseverança.
Pessoas movidas pelo medo de fracassar não tentam, não ousam, não criam, não se reinventam! Fracassar é algo agradável? Claro que não! Ninguém quer passar por ele. Contudo, é uma possibilidade. Mas, há uma grande diferença entre POSSIBILIDADE e FATO. O grande problema é quando as pessoas interpretam a possibilidade como se fosse um fato real e inegável. E, agindo assim, fogem, desistem, não lutam e não perseveram.
Como toda possibilidade, o fracasso poderá acontecer? Claro que sim! Se sim, o mais importante não é ele em si, mas o que poderemos aprender com ele e, assim, aprimorarmos nosso projeto, nossa profissão, nossa relação etc.
Em muitas situações, teremos que tentar várias e várias vezes. É igual a um jogo de videogame no qual avançamos fases.
O fracasso em determinada etapa nos mostrou o que, na verdade, deve ser aprimorado e quais as estratégias que devemos ter para vencer aquele obstáculo e avançar para a fase posterior.


Não desistamos, mas sim aprendamos a refazer, a rever e a assumir onde estamos errando, pois, aí, conseguiremos melhorar o que precisa ser melhorado e, assim, teremos uma nova possibilidade que começará a despontar diante de nós: o sucesso! Pense nisso. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário