SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Uma questão de foco!


Meus queridos, vocês já pararam para pensar que, na vida, muitas vezes, tudo é uma questão de foco?

Temos a grande tendência de focarmos, ampliarmos e supervalorizarmos os aspectos negativos! Quando algo negativo nos acontece, meu Deus, a impressão que temos é que aquele fato tomou conta de toda a nossa vida! Parece que aquele céu cinza, onde tudo perdeu a cor e o sabor, se tornará eterno e nunca mais nos deixará!

Contudo, tenho percebido que isto acontece porque tendemos a focar no lugar errado. Focamos a porta fechada,



e não percebemos a janela aberta!


Focamos e maximizamos o negativo e, assim, o positivo (por mais que esteja evidente diante de nós) passa despercebido e, sendo assim, desperdiçamos a oportunidade que tínhamos para crescer, aprender e, consequentemente, superar.


Veja bem, longe de mim estar aqui pintando a vida como se fosse um mar de rosas! Não, não é! Não sou o tipo de filósofo de autoajuda que simplesmente ignora os baixos da vida, os tropeços, as pedras, as derrotas! Sim, meus amores, elas existem e fazem parte de qualquer vida absolutamente saudável e humana! A vida é este gráfico irregular com altos e baixos, com vitórias e derrotas, com terrenos planos e íngremes, com oásis e desertos, com rosas e espinhos! Eis a beleza da vida com suas contradições! Vivemos e, no entanto, sabemos que vivemos para morrer! Quer situação mais paradoxal que esta?

A questão é que não podemos deixar de nos lançar à vida, simplesmente porque os obstáculos aparecerão, os espinhos surgirão e os tombos ocorrerão! Lancemo-nos à vida! Contemplemos o milagre acontecendo nas pequeninas situações! É vida acontecendo e renascendo a cada instante!

Vamos parar de maximizar o negativo e minimizar o positivo e façamos o exercício inverso. Vamos, a partir de hoje, celebrar cada minuto, pois cada minuto que passa é um milagre que não se repete. Vamos parar de gritar aos quatro cantos que tudo que fazemos dá errado e o quanto somos sofredores (maximização do negativo) e aprendamos a agradecer a possibilidade de cada amanhecer. A vida, a cada dia, nos ensina de forma pedagógica, que cada novo dia é uma nova possibilidade que se desponta. Tudo vai depender de como e em quê focamos... Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário