SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Como vivemos?

Não importa quanto tempo vivemos, e sim como vivemos (Bailey)

Meus queridos, já escrevi vários posts sobre valorização da vida e do processo de viver. Contudo, acredito que nunca é demais falar sobre isso!

Precisamos colocar QUALIDADE de vida em nossa vida! Temos que parar de encarar a vida como se fosse um fardo extremamente pesado. Tenho percebido que o peso está diretamente ligado ao fato de como encaramos o viver! Uma pessoa pode ter absolutamente tudo que deseja em termos materiais (e isso é bom, não estou criticando), ter a melhor família do mundo (e isto é fantástico e nos dá base para praticamente tudo) e, no entanto, sentir que a vida é um fardo difícil de carregar. Outra pessoa, porém, pode estar justamente no extremo oposto do exemplo citado, ou seja, morar num casebre, ganhar salário mínimo, não ter estrutura familiar e, ainda assim, viver a vida com uma leveza fenomenal!

Fica evidente que “o peso” que atribuímos ao viver não está totalmente vinculado às circunstâncias externas,
mas sim ao nosso íntimo e em como enxergamos nossa vida e como nos posicionamos diante dela. Nossa vida não é um mero reflexo de circunstâncias externas. Sim, óbvio que elas existem e interferem (como por exemplo uma frustração, um rompimento amoroso, uma perda de emprego, a morte de uma pessoa querida etc), mas elas não podem ser DETERMINANTES! Uma coisa é sabermos que uma frustração, uma perda de emprego ou um término de relacionamento está nos afetando, outra coisa bem diferente é tratar a questão como se ela determinasse como será nossa vida dali para frente! Vocês conseguem perceber a sútil, porém essencial, diferença?


Meus amores, se acharmos que um fator DETERMINARÁ todo nosso viver, então estamos nos esquivando e fugindo da autoria de nossa própria vida! É como se o capitão do navio simplesmente abandonasse o timão e acreditasse que a tempestade é que iria determinar o rumo daquela embarcação. Sim, muitas vezes, assim como um navio em alto mar, balançaremos e seremos jogados de um lado ao outro e sentiremos como se absolutamente tudo estivesse em reviravolta!
Porém, não podemos deixar que a tempestade pela qual estamos passando determine para onde iremos! Não abandonemos o comando de nossa vida! Somos os comandantes e nossa vida tem que seguir a determinação que nós daremos! A tempestade pode fazer com que percamos um pouco o rumo das coisas, porém ela passa e vai embora e, aí, nós é que temos que assumir o comando e fazer com que nossa vida volte para a direção na qual íamos, a saber: a conquista da felicidade!


Pensarmos em COMO temos vivido é de fundamental importância! Este COMO temos vivido é reflexo de nossas próprias ações. Se assim entendermos, provavelmente colocaremos muito mais qualidade em nosso viver, mesmo que tenhamos sofrido ou que estejamos passando por tempestades diversas. Pense nisso! Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário