SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Perceber os sinais dentro da relação


Quem acompanha o Canal Ponto de Vista, no Youtube, sabe muito bem que não acredito que alguém possa ter mudado “do nada”, como costumam relatar. Ninguém, “do nada”, acorda e simplesmente decide que não ama mais ou que não quer mais continuar uma relação amorosa.

Acredito que a pessoa já estava pensando nisso há um tempo. Contudo, ninguém consegue ser um ator ou atriz 24 horas por dia. Quem está pensando em alguma coisa, automaticamente começa a ter atitudes correspondentes ao que se está pensando, entende? É justamente aqui que quero chegar.

Muitas vezes, nós é que não percebemos alguns “sinais” ao longo do caminho, deixados pelas atitudes (correspondentes ao que a pessoa estava pensando). Claro, algumas vezes podemos interpretar erroneamente sinais ou ver coisas onde, na verdade, nem existem. Todavia, não podemos deixar de perceber quem está ao nosso lado; de perceber quais têm sido as atitudes e assim por diante.

Por exemplo: uma pessoa que começa a entrar no banheiro com o celular, que começa a não querer deixar o aparelho perto de você ou que, ainda, coloca-o no modo silencioso está, a meu ver, dando um sinal de que está querendo esconder algo! Mas, há pessoas que simplesmente não percebem isso e, depois, dizem que, "do nada”, a pessoa resolveu terminar! Neste exemplo específico, provavelmente, há uma outra pessoa na jogada.

Contudo, há situações em que a pessoa está com atitudes diferentes simplesmente porque está passando por situações diferentes! Um conflito no trabalho, problemas familiares e até mesmo crises existenciais. Temos, também, que ter a sensibilidade de perceber isso e não acharmos que a pessoa está em crise conosco. Quando eu digo de "perceber sinais" é sempre com muito senso crítico! Às vezes, a pessoa deixou de ter algumas atitudes, mas, por sua vez, tem outras muito mais significativas. Se apenas focarmos naquela que ela deixou de ter e não soubermos olhar a nova atitude ou outros gestos de carinho, aí tendemos a cair na paranoia. Enfim, as coisas não são tão simples....kkkk


Não estou querendo enfiar minhocas na cabeça de ninguém, pelo amor de Deus!
Estou apenas querendo dizer que o dia-a-dia pode nos deixar desatentos a algumas situações e, depois, tendemos a achar que elas simplesmente aconteceram num piscar de olhos. Não podemos ficar paranoicos e nem neuróticos hein, achando que, agora, tudo é uma ameaça! É apenas termos sensibilidade para percebermos quem está ao nosso lado e não deixarmos que o dia-a-dia sepulte em nós esta capacidade. É também termos a capacidade de perceber os sinais em nós mesmos, ou seja, de nos perguntarmos sobre as sensações que estão acontecendo conosco, porque, em muitos casos, enxergamos que a pessoa está diferente quando, na verdade, somos nós que estamos inseguros. É, acho que merece um "tratado" e não um simples post...kkkk. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário