SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mágoas e ressentimentos


Meus queridos, em nosso viver são muitas as situações que acontecem conosco e são alheias à nossa vontade, ou seja, não queríamos passar por aquilo e, no entanto, outra pessoa, a partir de sua própria escolha, fez algo e este algo nos machucou, magoou e nos decepcionou imensamente.

Diante destas situações é natural que o ressentimento e a mágoa se instalem em nosso coração, afinal de contas, somos humanos! Contudo, cada vez mais chego a uma conclusão: temos que trabalhar em cima desta situação a fim de que ela seja resolvida dentro de nós, porque mágoas e ressentimentos tendem a se cristalizar em nós e, caso isso aconteça, os que mais sofrerão com isso seremos nós mesmos!

Não estou dizendo que você tem que simplesmente esquecer o que a pessoa lhe fez. Apenas quero dizer que o melhor é fazer com que a ferida cicatrize. Uma ferida aberta sempre machuca e, por vezes, pode ser a porta de entrada para uma infecção ainda pior. Precisamos fazer com que nossas feridas se cicatrizem. Precisamos fazer com que nosso coração esteja em paz, com que nosso espírito esteja em harmonia. E um coração e espírito cheios de mágoas e ressentimentos jamais podem desenvolver estas características. Mágoas e ressentimentos, na maioria das vezes, despertam em nós o desejo de vingança. Este, por sua vez, gera em nós energia negativa. Com isso, afastamo-nos da positividade e é aí que as coisas começam a ficar piores.

Mágoas e ressentimentos (e o consequente desejo de vingança) é tomar um veneno e querer que o outro morra! São sentimentos que vão nos “matando” aos poucos, lentamente, com conta gotas.
É por isso que precisamos olhar a situação de frente e lidar com ela sem medo. Afaste-se, também, da grande tendência em se fazer de vítima. Sim, você pode ter sofrido uma ação extremamente maldosa de alguém, porém, você continua sendo autor de sua história e de sua vida. O que mais importa, agora, não é o que a pessoa lhe fez, mas como você se posicionará diante do acontecido!

Uma última reflexão acerca disso: a vingança não mudará o fato ocorrido, ao contrário, aproximará você da pessoa que lhe fez mal, isto é, você estará se conectando na mesma energia dela e fazendo a mesma coisa que, até então, você condenava e considerava inescrupulosa. Pense nisso. Energia positiva e foco no que, de fato, nos fará felizes deve ser nosso objetivo. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário