SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A maravilha de aprender uns com os outros!



Quem acompanha o Canal Ponto de Vista, no Youtube, sabe que sou adepto da APRENDIZAGEM, sempre! Acredito que podemos aprender e tirar proveito de qualquer situação, desde que estejamos DISPOSTOS a isso!

É deprimente conviver com aquelas pessoas que se consideram “donas da razão” e da verdade a qualquer custo e, portanto, nunca estão dispostas a mudar de opinião e nem a procurar opiniões diferentes das suas.



Penso que, se quisermos progredir na vida, um ensinamento fundamental é buscar lições de quem já tem maior conhecimento de causa. Meus queridos, é claro que cada um de nós é individual e único e, sendo assim, temos nossa originalidade e, por vezes, criaremos algo totalmente novo. Mas não acredito que absolutamente teremos conhecimento amplo sobre todos os aspectos que envolverão nossa criação. Por exemplo: alguém pode ter desenvolvido um programa de edição de vídeo nunca antes visto pelos editores e com uma inovação fenomenal e fantástica. Contudo, este criador precisará aprender com outras pessoas para fazer com que obtenha sucesso nisso (precisará aprender sob distribuição de seu produto, fabricação em grande escala, parcerias, técnicas de compartilhamento, regras de administração financeira etc).

É por isso que aprender com as pessoas é fundamental! Mas, para que isso aconteça, é necessário deixar de lado o orgulho, a soberba, a pretensão e tantas outras características que apenas fazem com que nos afastemos da aprendizagem, deixando-nos isolados em nossa arrogância e autossuficiência.

Abramo-nos a aprender, a crescer e a perceber que as pessoas sempre podem nos ensinar algo e contribuir com nosso crescimento pessoal. Ter consciência disso é dar um grande passo no processo evolutivo. Forte abraço: André Massolini


Nenhum comentário:

Postar um comentário