SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vida perfeita...



Quantas vezes corremos atrás da vida perfeita: pais perfeitos (os pais dos amigos são sempre melhores que os nossos), mulher perfeita (a mulher do vizinho sempre cozinha melhor), marido perfeito (o marido da colega de trabalho sempre é mais romântico), namorada perfeita (a namorada do parceiro de futebol é sempre mais gostosa), namorado perfeito (o namorado da amiga é sempre mais cheiroso), entre tantas outras “perfeições” que apenas existem em nosso mundo idealizado... A grama do vizinho é sempre mais verde...


Esquecemo-nos de olhar dentro de nós mesmos e percebermos o quanto somos desprovidos de perfeição e, portanto, o quanto somos chamados a dobrar nosso orgulho e reconhecer nossos defeitos e mazelas.
Meus queridos, este professor que ministra aulas; este escritor que escreve textos e mais textos; este palestrante; este apresentador de um Canal no Youtube; este filho; este amigo; este irmão; este tio; este primo; este sobrinho; este namorado... enfim, este que vos fala e que vos escreve; este que convive com vocês sob diferentes formas e modos, também se encaixa em tudo isso! Ou seja, também estou cheio de falhas, limitações e fraquezas!
Jamais nos esqueçamos que a perfeição não existe! Quando quisermos e exigirmos a perfeição das pessoas, estaremos deixando a maravilha de contemplar o dia a dia para nos iludirmos com protótipos montados de comportamento.
Desculpem-me por minhas imperfeições, limitações e fraquezas. Muitas vezes erramos na tentativa de acertar. Acredito que a superação dos conflitos encontra-se justamente aqui: perceber, no erro, a tentativa de acerto!
Quando exigimos a perfeição, geralmente criamos abismos que nos distanciam das pessoas reais e concretas. E abismo sempre deixa um vazio.
É necessário lutarmos pelas pontes... elas propiciam o encontro entre dois terrenos sinuosos e, por isso mesmo, imperfeitos.

Forte abraço de quem, também, constantemente está em processo de crescimento e amadurecimento, sempre!  André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário