SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideia para mudar.” (Francis Bacon)




A pessoa que você ama MUDOU com você? Está mais fria? Mais distante? Ora, pense como o filósofo e não veja a mudança como tristeza... a verdadeira tristeza está no fato de VOCÊ não querer mudar! Mude também! Por vezes, temos a infeliz mania de dizer que o relacionamento acabou porque a pessoa mudou demais. Mas, em muitos casos, não paramos para perceber que, em algumas situações, era necessário que nós tivéssemos a ousadia de iniciar as mudanças em nós também!

Garanto que a pessoa não mudou assim, da noite para o dia; garanto que ela já vinha sinalizando algumas coisas há tempos; garanto que já estava manifestando um certo descontentamento com algumas coisas.

O ser humano, geralmente, é muito acomodado. Prova disso é que os alunos, na escola, faculdade, cursinhos etc, sempre sentam no mesmo lugar; os fiéis, nas igrejas, sempre sentam do mesmo lado e, na maioria das vezes, no mesmo banco; os passageiros, seja de trens, ônibus ou metrôs, querem o mesmo assento, o mesmo lado ou, ao menos, o mais próximo do cotidiano e rotineiro possível. O que isso nos mostra? Que nos acomodamos às situações! Tememos demais as mudanças! E sabe por quê? Porque mudar requer coragem; mudar requer ousadia; mudar requer lidar com o novo; mudar requer assumir que temos falhado e que, portanto, devemos iniciar um novo processo... ah, meu Deus, e como é difícil reconhecer as próprias falhas! É muito mais fácil culpar o mundo; é muito mais fácil dizer que o mundo mudou demais e que, portanto, meu sofrimento é decorrente disso; é muito mais fácil dizer o quanto a pessoa mudou e desfez de meu sentimento. Sim, em muitos casos concordo que isso possa ser verdade! Porém, em muitos outros não foi a pessoa que desfez do nosso sentimento... ela apenas se desfez do sentimento de acomodação no qual estávamos imersos!



Mude! Reconquiste a pessoa amada todos os dias! Refaça planos! Reveja metas! Reorganize os sonhos! Reestruture os objetivos! Não tenha medo de mudar... não tenha medo de se mexer! O açúcar, no fundo da limonada, de nada vale... precisa ser mexido! De nada vale um sentimento bonito, nobre e verdadeiro, que muitas vezes dizemos sentir, se ele ficar escondido, parado, inerte! Grite, corra, declare-se... mexa-se!

Fico aqui, querendo que as mudanças também ocorram em mim e torcendo para que nem eu e nem você tenhamos medo de perceber o que, de fato, precisa ser mudado em nós! Com todo meu carinho e consideração: André Massolini



Nenhum comentário:

Postar um comentário