SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Término de relacionamento



Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury)

Meus queridos, tenho recebido, por causa de meu canal no Youtube, muitos e-mails de todos os cantos do nosso imenso Brasil e, portanto, posso dizer que tenho acompanhado os bastidores de muitos seres humanos. Principalmente no que diz respeito a relacionamento amoroso.
 Ninguém me escreve para relatar o quanto se está feliz, mas sim para descrever os momentos de tristeza e angústia, seja por causa de ciúmes, traições, amor não correspondido ou, sobretudo, por causa de término. Tenho visto pessoas que se definham, que ficam arrasadas e estraçalhadas porque não conseguem seguir sua vida sem a pessoa que amavam (e ainda amam).
 Já gravei vários vídeos nos quais afirmo categoricamente que os únicos responsáveis por nossa felicidade somos nós mesmos e não podemos apoiar nosso bem-estar em outra pessoa. Contudo, sei que o término é algo frustrante, principalmente quando não se percebia “os sinais” (ou, como digo, as entrelinhas) que apontavam para ele. Porém, meus queridos, nunca se esqueçam que temos a capacidade imensa de SUPERAÇÃO!!! Temos um poder incrível de nos reerguermos, desde que estejamos dispostos a isso! É aí que entra a frase de Augusto Cury, citada no início deste post: “Muitos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las”.
Você não CONSEGUE esquecer quem lhe deixou ou você não QUER esquecer? Porque posso dizer com toda a propriedade que quando QUEREMOS, conseguimos! Queira levantar-se! Queira reerguer-se! Queira recomeçar! Queira dar uma nova chance a você! Queira se amar! Se você não fizer isso por você mesmo, quem o fará? Faça como a fênix e renasça das cinzas! O término foi como um fogo destruidor? Sim, não duvido disso! Ele destruiu seus sonhos e projetos futuros? Até ontem a pessoa amada fazia parte de seus planos e hoje você tem que olhar para ela como se olhasse para uma desconhecida? Saiba que ela não é uma desconhecida... ela continua sendo a pessoa que esteve com você e que você dedicou boa parte de seu tempo e de suas energias. Não se lamente por isso! Nada foi em vão, desde que saibamos tirar proveito! Lembro-me que quando ateava-se fogo num pasto, num primeiro momento a visão era desoladora. Contudo, após algum tempo, a grama brotava verde e vicejante, linda!
Não sucumba ao fogo do término! Brote, revigore-se, renasça-se! Faça isso por você! Queira o perfume das flores: das flores do amor próprio, da autoestima, da perseverança... mas, para sentir o aroma de tais flores é necessário que você suje suas mãos! Vamos lá, mãos à obra. Pare de se lamentar pelo que foi e comece a edificar o que será! O futuro pode ser brilhante e feliz, mas o futuro é consequência do presente, é resultado do HOJE. É no hoje, no agora que você é chamado a arregaçar as mangas e lutar por você mesmo! De todo o meu coração, fico na torcida para que você faça isso e dê este presente a você mesmo... Forte abraço, com todo meu carinho e consideração... André Massolini



Nenhum comentário:

Postar um comentário