SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

VERDADES



"Não esconda a sua verdade. Por que viver se enganando e enganando os outros? Quando você revelar a sua verdade e ser você mesmo, todos irão respeitá-lo muito mais. Quando você se atrever a ser você, os falsos ao seu redor desaparecerão e os verdadeiros amigos permanecerão, porque você também será verdadeiro. Não armazene segredos, não se esconda. Seja transparente como uma límpida nascente ao demonstrar seus sentimentos. O mundo precisa de pessoas sinceras e verdadeiras. Pessoas que sejam livres para que digam suas verdades. Quem vive se escondendo nas sombras, não vive. Está morto, ainda que tenha vida. Grite e declare sua verdade ao mundo!" (autor desconhecido)
Estava relendo um livro de Filosofia quando achei um papel de fax, quase apagando, com o escrito acima. Nem me recordava disso. Deve fazer uns dez ou doze anos que este papel estava lá, no meio daquele livro. E relendo, agora, pude perceber o quanto TUDO o que está escrito é verdadeiro! Minha vida é a parte prática de tudo o que, em teoria, está impresso ali! A partir do momento que apenas fui eu, sou uma pessoa milhões de vezes mais feliz! Tenho amizades verdadeiras. Pessoas que me amam absolutamente do jeito como sou. Sou transparente. Não existe um "André pessoal, com segredos e medos" e um "André social, apenas para ser aprovado pela sociedade". Existe apenas o André! O André social é o André pessoal, e as pessoas me amam ou me odeiam por aquilo que realmente sou e não por algo que não sou mas aparento ser! Enfim, sou feliz! Talvez esteja vivendo a melhor fase de minha vida, aliás, ousaria dizer que acredito que nestes últimos anos é que realmente estou fazendo a experiência de VIVER!!! Família: amo vocês! Amigos: vocês são a família selecionada por mim, portanto, amo vocês! Beijos, abraços, aperto de mão!!! E a todos o leitores, que tão carinhosamente me enviam e-mails, mensagens, elogios ou críticas, deixo meu forte abraço: André Massolini

PS: o fato de não haver um “André social” e um “André pessoal” não significa que não haja aspectos em minha vida que devem ser expostos apenas a pessoas com as quais tenho afinidade e intimidade, óbvio! Existem determinados “tesouros” que devem ser ofertados apenas a pessoas com as quais temos confiança, segurança e, sobretudo, intimidade.


Um comentário: