SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Não cace um marido, mas corra atrás da felicidade!


Justamente por ainda vivermos, sem dúvida, em uma sociedade predominantemente machista, ainda é comum o fantasma do “ficar para titia” ou da “solteirice” rondar as mulheres.

Se bem que, tal fantasma, também ronda a vida dos homens. Ser solteiro aos 30 anos pode ser interpretado como se a masculinidade estivesse sendo colocada em xeque, ou seja, nada mais que, novamente, o machismo permeando as relações humanas.
Ora, se as pessoas não tiverem sendo crítico e se forem as chamadas “Maria vai com as outras”, se sentirão extremamente pressionadas pela sociedade e, então, farão de tudo para fugirem de tais rótulos.
As mulheres entrarão numa “caça a marido”! Minhas queridas, jamais façam isso! Porque quando você entra nesta “caça”, você aceitará qualquer situação. É mais ou menos semelhante à pessoa que está sozinha numa floresta, faminta e, então, se sujeitará a comer até certos insetos nojentos. Não saia à caça de marido, mas, como diz o título, corra atrás da felicidade! Sim, esta é a única caça que devemos empreender! Vale a pena empunhar as armas, enfrentar os obstáculos e caçar este sentimento. Quando nosso objetivo é alcançar a felicidade, então não nos sujeitaremos à situações degradantes e nem a sermos tratados da pior forma possível, com desrespeito, falta de carinho, de afeto, de atenção e, sobretudo, de amor!
Quando nosso objetivo é a felicidade, sempre perguntaremos a nós mesmos o que temos feito para alcançá-lo. Sendo assim, eliminaremos as situações que nos desviam de tal objetivo, como por exemplo, desrespeito, desatenção, falta de cuidado, carinho etc.

Portanto, temos que mudar o foco! Se o que se foca é ter um marido (ou mulher, que seja), ao estar com uma pessoa você julga ter alcançado seu objetivo e, assim, aceita tudo. E aí vemos aquelas situações nas quais a pessoa se anula e deixa que lhe tratem com total descaso. Bem diferente quando o foco é a felicidade. Quando é ela o objetivo, então valorizaremos quem nos valoriza e aí as coisas mudam de figura. Conflitos ou desentendimentos, claro, acontecerão, pois fazem parte de qualquer vida feliz e saudável. Contudo, não nos anularemos e nem nos perderemos de quem somos e do que, verdadeiramente, nos realiza. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário