SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Qual a melhor forma de viver?



Nos dias de hoje é comum as pessoas sentirem-se vítimas das mais diversas situações e quererem que todos sintam dó ou pena.
Porém, aqui vai a pergunta que intitula este post: qual a melhor forma de viver? Você, caro leitor, quer viver sua vida como? Como vítima? Como aquele que foi enganado a vida toda? Se você ficar focado em ser vítima, jamais será membro ativo e sim agente passivo das situações, perdendo o controle de si mesmo.
A melhor forma de viver é enxergar a vida realmente como ela é! E, com certeza, a vida é bela! Podemos colori-la com os pincéis e as cores que  empunhamos. Se empunharmos cores cinzentas e obscuras, assim ela será; se carregarmos cores vivas, assim será!
E as dificuldades? E os problemas que tenho? E a fome no mundo? A pobreza? Os homicídios? Os sequestros? As pessoas más? Tudo isso existe sim e não fechamos os olhos a estas realidades, porém, as situações opostas a estas são muito mais freqüentes. A caridade fraterna, a compaixão, a solidariedade, a dedicação em salvar vidas, em doar-se em favor do próximo, a vontade de estar ao lado de quem mais necessita etc... tudo isso existe aos montes! O que acontece é que a bondade não chama a atenção, ao passo que a maldade e notícias ruins causam impacto. Falar dos defeitos das pessoas é mais fácil que elogiá-las pelas qualidades e, assim, o que é ruim espalha-se facilmente.
Faça de sua vida o melhor que já fez por você! Aprecie-a, pinte-a, saboreie-a. Divirta-se consigo mesmo; ria dos próprios erros; aprimore as qualidades e tente melhorar os defeitos; cresça com os problemas, aprenda com eles.
A vida é constituída de vitórias e derrotas. Tire um ensinamento, um crescimento da derrota e você já não será mais alguém que foi derrotado, mas sim um vencedor! Transforme sua vida em constantes vitórias, mesmo quando tudo parecer sem saída, mesmo quando sentir as energias esvaírem-se.
E então, como você quer viver? Reclamando? Mude o foco de sua vida! Focalize sempre o positivo e tire o negativo de foco. Se existe um problema com você, lembre-se que você é também parte da solução.
Ninguém tem que sentir dó de você, pois você é um vencedor, assuma isso! Assuma o controle de sua vida. Contagie quem está a seu lado com a alegria de viver. Um antigo provérbio diz: se você sorri para o mundo, o mundo sorrirá para você; se chorar, chorará sozinho. A alegria só traz mais alegria.
Corra atrás de sua felicidade, pois ninguém pode ser feliz por você. Não coloque a sua felicidade nos ombros de outras pessoas como se dependesse delas pra ser feliz, mas tome-a nos braços urgentemente pois só você pode fazer com que você seja feliz. A felicidade que muitos buscam em tantos lugares e em tantas coisas está mais perto do que podemos imaginar: dentro de nós. Está na hora de garimparmos nosso ser e descobrirmos as preciosidades que carregamos. Vale a pena! Tome as rédeas de sua vida e seja feliz. Você só depende de uma pessoa pra conseguir isso: VOCÊ. O resto podemos modelar e dar a forma que queremos, basta saber o que você quer focar, o negativo ou o positivo? Se focar o negativo, modelará algo ruim e isso o atrapalhará pois ficará se lamentando e querendo que todos sintam pena de você; se focar o positivo modelará algo bom e tirará proveito desta situação que até então era inesperada e parecia desesperadora! E aí você fez da aparente derrota uma vitória e objetivou sua felicidade.
Você não consegue fazer ninguém feliz se ele mesmo não quiser ser feliz. Mas você pode contagiar as pessoas com seu entusiasmo, seu sorriso e sua alegria de viver. E isto pode despertar as pessoas para que busquem a mesma coisa dentro de si mesmos. Seja feliz!
 Forte abraço: André Massolini



Nenhum comentário:

Postar um comentário