SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

POR QUE SOFREMOS QUANDO AMAMOS?

Parece até contraditório dizer que quando se ama se sofre! Mas quem não passou por isso ainda? Quem ainda não sentiu o coração estilhaçar-se por não ser amado?


                   Tem um dito popular que diz: “Se não se aprende no amor, aprende-se na dor!”. Eis uma grande verdade; é a sabedoria popular superando os conhecimentos enciclopédicos novamente!

                      Aliás, pode ser doutor em qualquer especialidade, pode-se ter todo o conhecimento possível, mas quando o coração fala, geralmente a razão cala...

                      Quem já não ouviu a famosa frase: “Você é a pessoa certa, mas no momento errado”... poxa, acho que não tem nada pior! Como ser a pessoa certa e não poder estar amando? Qual será o momento então? Será amanhã, será semana que vem, mês que vem, ano que vem? E, desta forma, vai se nutrindo uma esperança que não deixa o coração em paz...

                      Meus queridos, não amar é perder tempo, é ter um certo “preconceito” contra o próprio amor. Tem gente que já sofreu tanto neste sentido que fica com muito medo de se entregar novamente, de amar livremente, de apenas deixar ser amado e amar, e assim perde-se no bendito momento errado...

                     Na verdade, não é que o momento está errado, mas a pessoa é que está com medo de assumir este momento, então prefere dizer que “o momento é errado” a admitir que está com muito medo e que por isso foge deste amor, esconde-se atrás do “acho que é apenas amizade”, porque se eu começar a pensar que meu sentimento em relação a outra pessoa é apenas de amizade será mais um motivo para eu justificar minha falta de coragem de apenas amar...Enfim, cria-se uma barreira para o amor.

                      Estimados leitores e leitoras, não deixemos a oportunidade de amar passar por nossas vidas, porque talvez ela seja única, talvez a pessoa certa não consiga voltar mais na hora exata, ou na hora que eu deixar de me esconder por medo!!!

                     O amor deve prevalecer sempre, principalmente numa relação a dois, numa relação de intimidade e carinho. E nunca deixemos que o medo de cair na rotina nos abata, porque o amor sempre se renova a cada dia, como o sol que nasce com todo vigor a cada amanhecer...


Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário