SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O relacionamento caiu na rotina?



É muito comum, nos e-mails que recebo no Canal Ponto de Vista, no Youtube, as pessoas justificarem o término da relação com a velha e conhecida ROTINA.
Vivemos num mundo marcado pela diversidade de ofertas e pela novidade constante. O celular que é lançado hoje já está ultrapassado amanhã e assim por diante. Nunca houve tanta oferta de produtos e tantas novidades como agora.


É evidente que as relações humanas não estariam isentas da influência de tal contexto. Desenvolvemos um desejo pela novidade. As propagandas querem mostrar que o novo é sempre melhor, que sempre tem alguma função que a versão anterior não possuía etc. E, sim, eles não deixam de ter razão. A televisão de hoje, por exemplo, que é ultra HD não se compara com a de dois anos atrás!
Contudo, quando falamos de relações humanas estamos falando de sentimentos e não de mera troca de produtos!

O ser humano está se “vendendo” como se vende um sabão em pó! Um precisa mostrar que faz o branco mais branco que o outro! Fotos na frente do espelho com a língua no canto da boca, mostrando os atributos físicos e o quanto você estaria feliz se estivesse consumindo-o! Um simples “cutucão” no Facebook e uma relação entra em crise, pois a pessoa do cutucão é mais atraente, possui funções que a atual não possui. É a grande transformação do humano em objeto de consumo. E todo “objeto humano” quer mostrar que, com ele, você será feliz e terá prazer.
Meus queridos, posso estar totalmente equivocado neste singela e humilde análise dos tempos atuais. Porém, ela é uma das minhas teorias sobre o porquê temos a tendência de achar que o relacionamento cai na rotina e, sendo assim, acontece o desinteresse.
Para que a relação não caia na rotina é necessário que estejamos dispostos a enxergar a pessoa que está conosco como um milagre fantástico! Sim, podemos descobrir, a cada dia, um novo jeito, um novo gesto; a cada dia podemos perceber que é necessário a conquista, o carinho, o olho no olho, o beijo ardente e a redescoberta de zonas erógenas.

Não é a rotina que se estabelece na vida do casal, mas sim o casal que estabelece a rotina na vida deles! Temos a tendência de nos “acostumar” com as situações e achar que não tem mais nada a fazer. Quando começamos um relacionamento, somos impulsionados a conquistar e, então, damos o nosso melhor. Depois, quando achamos que  já está tudo conquistado, tendemos a relaxar e ser desleixados. E aí, rotulamos nosso próprio descuido e desleixo de “rotina”. Portanto, a meu ver, para que ela não se estabeleça faz-se necessário uma renovação de atitude a cada dia, ou seja, é necessário que ajamos ao invés de deixar no “tudo como está” e aí culpar o dia a dia. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário