SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AMAR




Através do Canal Ponto de Vista, no Youtube,  recebo e-mails de pessoas angustiadas e aflitas, prisioneiras do próprio coração... vítimas de amores não correspondidos.
Uma grande angústia e dor tomam conta do ser de quem ama e não é amado. E quando outros motivos impedem que este amor aconteça? Nossa, a dor e o sofrimento quase triplicam. Quando uma das partes ama mas não é amada, há um sofrimento intenso por parte de quem ama. Porém, quando as duas partes envolvidas se amam profundamente, mas não podem levar adiante a relação por causa de fatores alheios à sua vontade, o sofrimento se instala, faz morada e atinge até  a alma.
Como é triste esta situação! Não tem nem muito o que falar. A pessoa sente-se amarrada, presa a um sentimento e o coração parece despedaçar-se. As lágrimas são inevitáveis e refletem a angústia da alma. Uma nuvem de dor paira sobre a pessoa; seu semblante é de quem sofre; seu sorriso é superficial; seu pensamento é um só, apesar de ter que seguir com seu dia-a-dia; as coisas perdem a cor e o sabor.
Frases clássicas como: “O amor constrói”, “O amor é a solução para todos os problemas”... tornam-se sem nexo e muito teóricas diante da dor prática e experimentada! Como pode um sentimento tomar conta de todo um ser? Como uma pessoa pode entrar sem pedir licença na vida de outra?
Mas, tudo isso faz parte deste grande emaranhado que se chama VIDA. Viver é estar sujeito a todas as experiências possíveis, e o amor é uma dentre muitas. Um amor não correspondido ou impossível é uma das facetas do AMOR. Talvez o leitor tenha conhecido o lado agradável do amor, a saber: amar intensamente e ser  amado com a mesma intensidade. Infelizmente, muitos não conheceram este lado, mas apenas visualizam e sentem as conseqüências do lado mais difícil de amar... e vão achando, cada vez mais, que amar não está desvinculado de sofrer. E assim decidem não mais amar, vão se fechando ao amor... o que pode afastá-los de um possível amor feliz!
Enfim, tudo isso é muito complexo, porque o ser humano é complexo. Porém, apesar de tudo que já vi e ouvi, considero que vale a pena acreditar no amor, vale a pena amar, pois uma vida sem amor não vale a pena ser vivida. Irá sofrer? Talvez... qualquer investimento oferece um risco, arrisque!

Não existe nada melhor do que encontrar a pessoa amada e sentir, a cada encontro, como se fosse o primeiro; não existe nada melhor do que mergulhar no fundo dos olhos e sentir o amor que vem do coração e é refletido no olhar; não existe nada melhor do que dar as mãos e sentir como se andasse nas nuvens, apenas com o toque. E também não existe dor pior do que perder tudo isso! Mas, e aí? Pra evitar a dor vai recusar viver o que é bom? Com certeza, o que é bom supera a dor.

Por fim, sofrendo ou não conheça o amor, viva-o intensamente! Vale a pena. Forte abraço:  André Massolini                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário