SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O presente está grávido do futuro



O título deste post é uma frase do filósofo Leibniz, e está dentro de todo um contexto e teoria filosófica, evidentemente. Porém, serve de inspiração para algumas reflexões alheias à teoria na qual ela está inserida.

Acredito que o grande questionamento que devemos fazer é sobre o quanto estamos cuidando da “gestação” de nosso querido filho, ou seja, do nosso futuro. Sim, somos pais de nosso futuro, podemos traçá-lo desde já, deixando-o saudável ou não.


Assim como uma gestante deve cuidar da alimentação e ter hábitos saudáveis, a fim de que seu filho tenha uma espetacular gestação e, conseqüentemente, colha os frutos disso na própria vida, assim somos nós! Do jeito como agimos agora, no presente, é o retrato de nosso futuro.

Tem gente que vive sonhando com um futuro maravilhoso, fazendo projetos e arquitetando tudo, mas não tem atitude alguma no presente, a fim de edificar este futuro sonhado. Em cada instante está presente a totalidade do tempo e dos acontecimentos temporais.

Lembremos sempre do princípio da “ação e reação”. Quais são as reações que quero receber (futuro)? Quais são as ações que estou realizando agora, no presente, para que tais reações sejam desencadeadas no futuro?


Este é o menor post que já escrevi! Porém, não menos verdadeiro que outros imensos. A verdade não está na extensão dos argumentos, mas na dimensão que lhe são conferidas. Cultivemos, amemos, alegremo-nos com nosso presente e sejamos amantes da vida! O futuro será o retrato de cada momento bem vivido agora. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário