SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As mudanças só acontecem quando você muda!



Muitas vezes, tenho visto adultos que continuam acreditando em Cinderela e agindo como se estivessem num conto de fadas!
Ora, Cinderela considerava-se VÍTIMA da situação em que se encontrava, devido à maldade de sua madrasta. Ela se CONFORMOU com aquela situação ao invés de tentar MUDÁ-LA. 
Centenas de vezes, também agimos assim! Consideramo-nos vítimas das situações e gostamos de nos fazer de coitadinhos. Gostamos de relatar a situação de ter que ficar "esfregando o chão"
(mesmo tendo a dignidade e o direito à herança), como se tal atitude reforçasse o quanto somos “vítimas”. E, diante disso, ficamos esperando a FADA MADRINHA, para transformar nossas vestimentas rasgadas numa roupa de gala; para transformar as abóboras em carruagem; para transformar nossos sapatos furados em sapatos de cristal! Quando temos esta atitude de esperar a FADA MADRINHA é quando queremos que as coisas mudem de repente, sem que façamos nada!
Deixe-me desapontá-lo (a): a fada madrinha não existe! E, portanto, para que as mudanças ocorram, são necessárias ATITUDES nossas! Tem gente que reclama que todo relacionamento amoroso não dá certo. Será que já parou para pensar que, absolutamente em todo relacionamento, age da MESMA FORMA? Consequentemente, todo relacionamento terá sempre o mesmo resultado. Não são seus pretendentes que não sabem valorizar você (olha o papel de vítima!), mas você mesmo que não consegue perceber o que tem que fazer para ser valorizado. Para haver resultados diferentes, são necessárias ações diferentes!



A varinha de condão está em nossas mãos, e não em fatores externos e nem nas pessoas.





Jamais se conforme com a situação e nem se acomode a ela, ficando confortavelmente na posição da vítima sofredora. Aja! Mude! Ouse! Tenha coragem, garra, determinação e espírito desbravador! Existe um mundo de possibilidades a lhe esperar! Tente, crie, inove, refaça, mas faça! Dê as boas-vindas à mudança! Abra-se ao novo! Por vezes, fechamo-nos em padrões estabelecidos que consideramos seguros e não percebemos o quanto estamos nos afastando do processo criativo, da imaginação, da mudança tão necessária ao espírito humano, que é livre por natureza! Forte abraço: André Massolini

Um comentário:

  1. COMPROVADAMENTE,O DIFERENTE FAZ A DIFERENÇA.QUANDO A GENTE,ASSUME AS RÉDEAS DA PRÓPRIA VIDA,E ACEITA MUDAR.
    ABRAÇOS.SEMPRE PALAVRAS OPORTUNAS NO MOMENTO ADEQUADO.
    BOM DIA!!!

    ResponderExcluir