SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

As indiretas no Facebook




Tem pessoas que usam o Facebook para dar indiretas. Aliás, tem sido um grande canal de indiretas!
Acredito que 90% dos males, dos desentendimentos, das intrigas etc, ocorrem devido à falta de DIÁLOGO. Ao invés das indiretas, não seria melhor um bate papo sincero? Não seria melhor uma exposição dos fatos? As indiretas às quais estou me referindo são aquelas ligadas a relacionamentos amorosos. As pessoas brigam e, no minuto seguinte, postam alguma frase no Facebook para atingir justamente a pessoa com a qual se desentendeu.
Apesar de já ter feito isso também, verdade seja dita, não deixa de ser uma  atitude covarde. Veja bem, não estou julgando!!! Afinal, como já disse, por vezes eu também me acovardei e me escondi atrás de mensagens, por vezes escritas por mim mesmo, e por vezes de autoria de pensadores, filósofos, poetas etc. Mas, cada vez mais chego à conclusão que as indiretas  podem criar abismos, justamente porque são envolvidas em "mistério"! Por que mistério? Porque,  muitas vezes, perguntamo-nos: "Será que isso é para mim?". E a incerteza se estabelece! E nenhuma relação pode ser produtiva se estiver pautada em incertezas!



 Portanto, cada vez mais chego à conclusão que, ao invés de criarmos abismos, devemos construir pontes. As indiretas abrem margem para interpretações diversas e confusas, justamente pelo fato de carregar uma mensagem nas entrelinhas. Se, sendo direto, ocorrem os erros de interpretação entre emissor e receptor, imagine com mensagens indiretas! É por isso que considero as indiretas como criadoras e estimuladoras dos abismos. Através delas podemos nos distanciar ainda mais de quem, na verdade, queríamos nos aproximar.
Ora, se nosso desejo era de se aproximar da pessoa, não teria sido mais fácil ser direto e dizer isso? E, para ser direto, é necessário o diálogo: aberto e sincero. Por isso, considero que o diálogo, ao contrário das indiretas, seja ponte.  As pontes aproximam, encurtam distâncias!

Portanto,  indiretas criam abismos... o diálogo constrói pontes!

Resta a nós escolhermos o que será melhor e o que queremos. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário