SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A pessoa mudou comigo. Por quê?


Em muitos e-mails que recebo, no Canal Ponto de Vista, no Youtube, as pessoas, em seu desespero, relatam que a pessoa mudou “do nada”.
Meus queridos, aprendamos a fazer uma análise histórica e crítica de nossa própria história! No caso em questão, uma análise da história do relacionamento no qual estávamos ou ainda estamos.
Sugiro que você faça uma linha e, a exemplo da linha com os fatos históricos que nossos professores faziam nas aulas de História,
comecemos a pontuar os momentos de nosso relacionamento. Contudo, para ter êxito nesta análise, você deve esforçar-se para manter o senso crítico (como se estivesse vendo a situação de fora) e, assim, encarar com coragem e sem orgulho os próprios erros cometidos.
Comece a pontuar eventuais crises. Pergunte-se sobre o porquê daquela crise; pergunte qual foi o motivo que originou aquele conflito. E, muito importante, perceba se aquele conflito foi resolvido ou se ficou alguma coisa não resolvida.
É comum, em brigas e conflitos, que o casal acabe se reconciliando sem ter uma conversa franca, madura e com a exposição do que levou àquela situação e quais os reflexos no agora. Quando não se percebe quais foram os reflexos que aquela crise deixou, geralmente não consegue se consertar e, por vezes, o mesmo fator volta mais tarde. Só que volta bem pior... igual a uma infecção não tratada!
Ou seja, estes conflitos vão fazendo com que a pessoa comece a ter uma nova visão sobre o relacionamento. É aqui que surge a sementinha que depois transforma-se no fruto do término. Portanto, não foi “do nada” que a pessoa mudou! Ela mudou como consequência de um processo e de situações ocorridas ao longo do relacionamento.
Caso seu relacionamento tenha terminado, fazer este exercício não significa que conseguirá reatar. Todavia, a partir desta análise, conseguirá perceber o que, de fato, precisa ser mudado EM VOCÊ! E isto servirá como crescimento e amadurecimento para uma futura relação. Não tenha medo de mudar também! A mudança é necessária para que não nos tornemos reincidentes nos mesmos erros.

Fico aqui torcendo por você e também lutando por mim! Forte abraço: André Massolini  

Nenhum comentário:

Postar um comentário