SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

sábado, 7 de setembro de 2013

Fabricar alegria!


Meus queridos, nossa vida é uma fábrica! Nossas ações são resultados de nossos pensamentos, ou seja, a maneira como pensamos desencadeará nossas atitudes.
Quais têm sido suas atitudes? Pessimistas? Depressivas? Angustiantes? Conflituosas?
Se a resposta às questões anteriores foram “sim”, então está na hora de você mudar de atitude! Porém, para que isso aconteça é necessário que você mude a forma de pensar! É necessário abandonar o papel de vítima das circunstâncias e assumir a autoria de sua vida e de sua história!
Pare, agora mesmo, de produzir e fabricar tristeza! Pare de olhar para o celular e ficar lendo aquela mensagem carinhosa. Ela faz parte do passado! Ela foi boa naquele momento. Agora, você está num outro momento, numa outra situação e, portanto, esta mensagem só vai lhe trazer angústia.
Pare de ficar olhando as fotos e presentes recebidos! Pare de ficar ouvindo as músicas que lembram a pessoa que lhe deixou! Pare de fabricar tristeza! Seja produtivo: produza alegria! Comece fazendo o que lhe dá prazer, exercite-se nisso! Num primeiro momento sentirá falta de ânimo, porém, como todo exercício, a prática é que faz com que o sucesso chegue. Faça isso por você! É a sua fábrica! Renove o maquinário, redobre as forças e vista a camisa do bem-estar!
Comece mudando seu pensamento e, consequentemente, suas atitudes mudarão. Você começará a enxergar as situações de uma nova maneira.
Tem gente que olha pela janela e, ao avistar uma roseira, exclama com tristeza: 
“Ah, as rosas estão secas!”.
Há pessoas, porém, que olham e exclamam com alegria: “As rosas estão dando semente!”.




Como você tem olhado para sua vida? Como tem se posicionado diante dos acontecimentos? Pense nisso... Fico aqui, torcendo para que você esteja olhando com os óculos da positividade! Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário