SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O sentimento pode voltar?


As pessoas que me acompanham sabem que, jamais, sou adepto a fórmulas prontas ou receitas mágicas! Gosto de questionamentos, de levantamento de hipóteses com criticidade. Portanto, não espere encontrar uma resposta matemática neste post, mas apenas reflexões a fim de que você faça suas próprias reflexões a partir de sua situação e realidade específica e, quem sabe, chegue em algumas conclusões.
Meus queridos, quantas são as pessoas que ficam extremamente presas a este fantasma! Não conseguem se libertar, seguir a própria vida, pois condicionam as escolhas e o próprio caminhar a esta esperança: será que o sentimento, que um dia foi recíproco, voltará na outra pessoa?

Ora, se esta é a pergunta-fantasma que assombra seus pensamentos, então fica evidente que suas atitudes são de espera, de expectativa, de ansiedade, de angústia, de incertezas, entre outras. E sabe por quê? Porque as atitudes são reflexos dos pensamentos. Será que não está na hora de transformar reflexos em reflexões? É hora de refletir, tendo como base as atitudes e, claro, como agente motivador dois questionamentos: O que quero para mim? O que não quero para mim?
Percebo que as pessoas têm muita dificuldade de encarar a realidade tal qual ela é! O que, de real, a pessoa lhe disse ou fez para que você ficasse alimentando este questionamento? Por que esta dúvida (será que o sentimento pode, um dia, voltar na pessoa?) está permeando seus pensamentos e, assim, fazendo com que suas atitudes sejam correspondentes a ela? O que existe, de concreto, para que você leve adiante esta dúvida?
Por outro lado, você já questionou a própria pessoa? Se sim, qual foi a resposta dela? Ela também está indecisa? Por acaso, ela disse que “pode ser que um dia volte”? Ou ainda: “Vai saber né... se for pra ser, será”. E você, vai condicionar sua vida a esta indecisão? Sua vida ficará orientada a partir de um não posicionamento da outra pessoa? Ela está saindo e curtindo a vida dela, não está? E você? Está trancafiado dentro de casa, acompanhando freneticamente as atualizações em redes sociais como se estivesse num Big Brother da vida de quem lhe deixou?
Hey, não está na hora de você tomar um posicionamento frente ao não posicionamento da outra pessoa? Não está na hora de você se posicionar diante de sua própria vida e, portanto, do que quer e daquilo que não quer para você? Não é agir para atingir a outra pessoa, mas simplesmente agir por você e para você!

Se você está com este questionamento-fantasma (será que o sentimento vai voltar na pessoa?) é porque você não conseguiu, ainda, encerrar o ciclo da relação que teve com ela. Mas, pode ser que ela sim! Se ela encerrou o ciclo, por mais que tenha admiração por você, escute o que vou lhe dizer: ela não vai querer mais uma relação AMOROSA com você! E não é porque ela não quer mais uma relação amorosa com você que ela é uma pessoa ruim. Assim como, este não querer não faz de você uma pessoa sem valores! Muita gente acaba perdendo a autoestima e o amor próprio apenas porque a outra pessoa não quis mais continuar em nível amoroso. Não se desvalorize apenas porque a pessoa não quis mais continuar amorosamente com você.

Isso tudo é muito subjetivo e, justamente por isso, não podemos nos desvalorizarmos por causa das escolhas, gostos e decisões dos outros! Analise a realidade e encare-a sem medo. Somente quando fizer isso é que conseguirá tomar um posicionamento. Talvez a pessoa nunca mais lhe dê uma outra chance, mas você não pode, jamais, deixar de dar uma nova chance a você! Pense nisso! Forte abraço: André Massolini

Um comentário:

  1. Ola Andre, acho que vc realmente fez minha ficha cair.Muito obrigado,Abraços...Marlee

    ResponderExcluir