SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Insatisfação e progresso

A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação (Oscar Wilde)

Em muitos casos, talvez a maioria, o progresso, tanto em nível pessoal quanto coletivo, acontece graças ao sentimento de insatisfação.
Quando tudo está bem e tranquilo, ou seja, quando estamos satisfeitos com algo, dificilmente pensamos em mudanças! Tanto que é comum ouvirmos o dito popular: “Não se mexe em time que está ganhando”.
Contudo, quando dizemos que estamos INSATISFEITOS com algo, soa-nos como algo totalmente negativo, não é mesmo? A insatisfação, na maioria esmagadora dos casos, é gerada por causa de algum fator ou situação que nos incomoda.
Todavia, este incômodo ou esta insatisfação é que faz com que nos mexamos e saiamos do comodismo que teima em nos paralisar. A insatisfação nos tira das zonas de conforto nas quais nos apoiamos e simplesmente mexe com o “status quo” (deixe tudo como está). Ao analisarmos a história da humanidade, percebemos que a insatisfação foi a responsável por grandes revoluções e reviravoltas que mudaram o curso da História.

Assim, também, é em nossa vida pessoal, sem dúvida. A insatisfação faz com que façamos uma autoanálise, um retrospecto de nossa vida, assim como, um prospecto do que queremos.

Portanto, meus queridos, se estamos insatisfeitos com algo, talvez seja o momento de análises e reflexões. Por meio delas conseguimos perceber quais são as ações que precisamos empreender e quais atitudes devemos tomar. Existe uma grande possibilidade que esta insatisfação traga, como consequência, o progresso e faça com que entremos num período de satisfação... ainda que transitório novamente. Pense nisso! Forte abraço: André Massolini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário