SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Vencer as dificuldades



O melhor caminho para se sair de uma dificuldade é através dela (Anônimo)

Meus queridos, quem acompanha o Canal Ponto de Vista sabe que não partilho da teoria do: “eu tinha que passar por isso”, como se fosse algo destinado para nos ensinar lições. Acredito que as coisas acontecem e podemos nos posicionar diante delas e tirar proveito ou não.
Estou fazendo esta introdução pois, num primeiro momento, a frase que norteia este post pode dar a entender isso. Mas, posso lhes afirmar que não (de acordo com meu ponto de vista, claro. Respeito quem pensa diferente, sem dúvida).
O melhor caminho para se sair de uma dificuldade é através dela, ou seja, encarando-a de frente, sem medo! Inúmeras vezes, nas respostas que dou aos internautas que enviaram e-mails relatando a situação pela qual passam, apenas faço com que encarem a situação de frente! Lanço questionamentos, mesmo sabendo que muitos não gostarão da pergunta feita, justamente para que a pessoa tome um POSICIONAMENTO! Meus queridos, não tem como vencermos determinadas dificuldades se não encaramos o que fizemos ou o que estamos fazendo, de frente!
Percebo que as pessoas, quando confrontadas com as perguntas, ou seja, quando ficam frente a frente com uma pergunta que elas sabem a resposta (isto é, a resposta irá na direção de reconhecer as próprias falhas e erros), fogem feito loucas! Criam mil mecanismos de defesa para não aceitar a resposta que é evidente! E sabe por quê? Porque aceitar aquela resposta implica em iniciar uma mudança. Mudança, por sua vez, implica em reconhecer erros. Reconhecer erros implica em derrubar o orgulho. E é justamente por causa deste fator que as coisas não acontecem! Deixar o orgulho de lado tem sido cada vez mais difícil. Então, as pessoas preferem caminhar sofrendo, empinando o nariz como se fossem donas absolutas da verdade, mas por dentro estão fragilizadas e querendo colo. E isto nada mais é que fugir da dificuldade! Fugir das respostas é não encarar a dificuldade e, portanto, a resolução vai se tornando cada vez mais difícil, distante e abismos vão surgindo.
Não tenhamos medo de encarar o que, de fato, está acontecendo! Não tenhamos medo das respostas! Pense nisso! Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário