SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

terça-feira, 1 de julho de 2014

SABER APROVEITAR OS MOMENTOS


Cinco horas da manhã,  saio da balada com meu amigo e ele diz que está com fome. Então, sugeri que fossemos ao Habib´s. Sugestão aceita, então pra lá fomos. Sentamo-nos, e o garçom veio fazer o pedido.

EU: Quero uma esfirra de carne, uma de espinafre, um bolinho de bacalhau e um refrigerante.
ELE (que é um cara super fitness, super corpo trabalhado): Quero uma esfirra de carne, hummm, uma de frango, uma de calabresa, hummm, uma de espinafre, uma de queijo, hummm (pensei: meu Deussss, mais o quê, porque as opções em esfirras acabaram kkkk), e uma fogazza. E um refrigerante.

E eu pensando na hora em que chegasse tudo isso. Achei que ele não tivesse muita consciência do tanto que estava pedindo. Estava segurando o riso com todas as minhas forças....
Minutos depois, chega o garçom com uma bandeja de coisas....kkkkk.... Aí meu amigo começa:

ELE: E agora, como vamos saber o que é de quem, aqui?
EU: Meu querido, não se preocupe! É super fácil! Esta esfirra de carne é minha (e a coloquei em meu prato), esta de espinafre também, e, por fim, este bolinho de bacalhau. O resto é seu!
ELE: O quê?? Eu pedi tudo isso?????

Olha, nesta hora eu cheguei a chorar de tanto rir! Até o garçom não se conteve.
Meus queridos, são estes momentos que a gente carrega pro resto da vida! A balada, em si, estava horrível! Um DJ péssimo, com músicas que nem a avó dele teria ritmo para dançar...kkk.... mas, mesmo assim, saímos de lá às cinco da manhã. Temos que saber tirar proveito das coisas. Tem gente que, numa situação dessas, fecharia a cara, ficaria de mal humor. Temos que saber aproveitar os momentos, sabe por quê? Porque a vida é constituída de momentos!!! A vida é como um quebra-cabeça: é como se cada momento correspondesse a uma peça. Temos que saber fazer os encaixes, senão fica tudo fora de ordem! Às vezes, teimamos em querer colocar uma peça onde não é o lugar dela! Se colocarmos uma peça onde não é o seu devido lugar, o resultado final será uma imagem sem sentido. Temos que dar o sentido nas pequeninas coisas, nas pequeninas peças que constituem nosso viver!


Na balada, em uma das vezes que fui ao banheiro, vi dois rapazes com uma carreirinha de cocaína sobre o celular e cheiravam. Isto é o reflexo de uma sociedade que quer “comprar a felicidade”, assim como aquelas pessoas que vão aos “Pai Joaquim” da vida para trazer o amor de volta em sete dias! Como se o amor dependesse de velas, arrudas ou papéis escritos em noite de lua cheia! Será que é tão difícil de entender que a felicidade é construída e não pode ser consumida como se consome um remédio para a dor de cabeça! A felicidade só será duradoura quando soubermos aproveitar estes momentos que constituem nosso viver! São estes momentos, aliás, que nos darão força para superarmos as adversidades que, sim, aparecerão frequentemente! Forte abraço e um ótimo dia! Ah, e sem dúvida, muitas pecinhas de felicidades a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário