SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ser feliz não é um acaso do destino, mas uma conquista existencial. (Augusto Cury)


Todos nós, é claro, desejamos a felicidade. Eis um dos fios condutores de qualquer ser humano, em qualquer parte do Planeta. A diferença está no que temos feito para alcançá-la.
Já ouvi muita gente dizer: “Agora sim, a felicidade bateu à minha porta”. Não acredito que ela tenha batido à sua porta, mas sim que você está pronto para aceitá-la. Ela bateu tantas e tantas outras vezes, porém, não é sempre que estamos preparados para agarrá-la.
Há momentos pelos quais passamos que fazem com que desperdicemos muitas oportunidades, inclusive de sermos felizes, sem dúvida. Há outros em que passamos por decepções e frustrações e a maneira como nos posicionamos diante delas pode nos tornar pessoas muito mais maduras e sensíveis e, portanto, dali para frente, talvez, nos sentiremos felizes com situações que antes não significavam muito. É por isso que, repito, não foi a felicidade que “bateu à nossa porta”, mas simplesmente fomos nós que mudamos e estamos preparados para recebê-la.
Muitas vezes nos esforçamos, lutamos e queremos crescer e amadurecer. Aí, quando chega o momento de colhermos os frutos de tanta batalha, dizemos que a felicidade “bateu à nossa porta”, como se fosse obra de um destino ou como se fosse algo que já estava escrito? Então por que me esforcei tanto?
Uno-me a Augusto Cury neste pensamento, sem dúvida alguma! As situações que nos farão ou não felizes não são devido a conjunções astrais ou cometas na órbita de não sei das quantas! Ser feliz é uma conquista de nossa existência, ou seja, do nosso ser! A felicidade é um exercício diário e será sempre inacabada... está sempre em construção!

E uma vida feliz não significa, jamais, ausência de problemas, decepções ou frustrações. Vida feliz não é vida perfeita, como alguns pensam ou desejam. Vida feliz é saber lidar com os altos e baixos... é curtir o hoje, é celebrar pequeninos gestos e pequeninas situações... é contemplar a vida como um verdadeiro milagre... e um milagre que, a cada segundo, não se repete! O que temos feito para conquistar, a cada dia, nossa felicidade? Não espere que ela caia do céu e nem que seja resultado de ações alheias, porque os verdadeiros construtores de nossa felicidade somos nós mesmos! Forte abraço: André Massolini


Nenhum comentário:

Postar um comentário