SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

São necessários dois para fazer um casamento dar certo, mas basta um para torná-lo infeliz (Herbert Samuel)



Acredito que esta frase torna evidente que, para que um relacionamento tenha êxito, é necessário o esforço, empenho e dedicação de ambas as pessoas.
Quando um dos envolvidos na relação começa a ser desleixado e a não mais cultivar o relacionamento (como se cultiva uma planta),
então as coisas começam a ficar cada vez mais complicadas: as brigas se tornam mais frequentes e mais ofensivas, as tensões começam a se estabelecer, os pensamentos começam a ficar cada vez mais distantes, assim como o objetivo que se tinha antes.
É por isso que é importante avaliar e reavaliar a relação amorosa, sempre! Precisamos tomar muito cuidado com as “ofertas” que existem no mercado afetivo. Já vi muito homem trocar um relacionamento maduro e alicerçado por piriguetes superficiais e siliconadas; assim como vi mulheres trocarem companheiros extremamente afetuosos e dedicados à relação por saradões com barriga tanquinho e cérebro de minhoca!
Antes de colocar um relacionamento em xeque por causa de uma barriga sarada ou de um par de coxas grossas, devemos analisar muita coisa! Uma relação amorosa (e se é amorosa pressupõe que seja pautada em respeito, fidelidade, carinho, afeto, atenção e, sobretudo, amor) não pode estar vinculada apenas a um corpo físico atraente. Se o fator que segura um relacionamento é apenas o físico, então, como ficará com a chegada da velhice? Aqui entram aquelas cenas ridículas que vemos às vezes: empresários que, ao lado da esposa, lutaram e construíram uma vida financeira de sucesso (graças ao comprometimento da esposa), trocando a fiel companheira por jovenzinhas siliconadas, oxigenadas e interessadas apenas no dinheiro!
Enfim, não quero parecer moralista, de forma alguma! São apenas situações que considero ridículas no “mercado afetivo”, recheado de produtos, desde que se pague bem por eles.

Portanto, finalizo reforçando o pensamento que originou este post: cultivemos a relação e saibamos ter um olhar que contempla o todo, a história construída e o amor edificado ao longo dela. Forte abraço: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário