SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ciúmes...

Esses dias, no e-mail do Canal Ponto de Vista, no Youtube, recebi vários e-mails que, apesar de serem de extremos opostos de nosso querido Brasil, tinham como pano de fundo uma problemática comum:
 o ciúme excessivo!

O que mais me impressionou foi que eram relatos vindos de rapazes muito jovens. Gravarei o vídeo-resposta ainda esta semana, mas, contudo, vou deixar, aqui, algumas reflexões sobre o ciúme desenfreado:



  • Acredito que a base na qual o ciúme se apóia é a INSEGURANÇA. Portanto, tenha coragem de fazer um mergulho dentro de si mesmo e de perguntar-se em qual momento da relação você começou a se sentir inseguro. Esta insegurança surgiu de um fato real ou imaginário?

  • Ciúme excessivo também está ligado a desejo de CONTROLE. A pessoa quer ter controle sobre tudo que acontece com a outra: com quem fala nas redes sociais, nas mensagens via celular, na rua, no trabalho, na faculdade etc... e isto acaba virando paranoia e, por vezes, acaba destruindo aquilo que ser quer preservar (o relacionamento).
    É preciso saber que não tem como controlarmos todas as situações e, principalmente, os sentimentos alheios! O que devemos fazer é dar razões para que a pessoa nos ame e motivos para que queira permanecer ao nosso lado! Controlar seus passos não fará com que ela esteja ao nosso lado... pense nisso!

  • Desenvolva amor próprio, autoestima e, sobretudo, autoconfiança. Quando estamos seguros e alicerçados em nós mesmos, expulsamos os fantasmas e medos, por vezes infantis (medo de perder quem se ama - os pais, por exemplo).

Ciúme é bom... mas na dosagem certa! Felicidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário