SIM, TEM JEITO!

SIM, TEM JEITO!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SEMENTES

Tenho acompanhado, através do Canal Ponto de Vista, no Youtube, o sofrimento de muitos corações, assim como as angústias e aflições.

Estava refletindo, agora pouco, sobre o porquê colhermos algo diferente do que temos semeado! Eu mesmo, em muitas situações e até mesmo em alguns vídeos, disse categoricamente que quem semeia vento, colhe tempestade!

Porém, tenho percebido que toda regra, pra variar, sempre tem uma exceção. Haverá situações em que, apesar de termos semeado amor, carinho, atenção e afeto verdadeiro e profundo, nem sempre colheremos os frutos correspondentes. E, já que utilizei o exemplo do semeador, podemos chegar em algumas conclusões a partir do mesmo exemplo.
A semente lançada por um agricultor pode ser muito boa. Contudo, no processo de crescimento, desenvolvimento, amadurecimento e consequente colheita dos frutos, muitos fatores têm que ser levados em conta! Algumas vezes o terreno não está suficientemente preparado para receber aquela semente, por melhor que ela seja; outras vezes, as condições climáticas interferirão no desenvolvimento e crescimento, e muitos outros fatores! Enfim, acontecerá, em muitos casos, que iremos lançar amor, consideração, afeto, carinho e, contudo, as condições ao nosso redor não nos devolverão o doce fruto de tais sentimentos. E aí, naturalmente, nos virá a pergunta: valeu a pena? Claro que sim! O que importa é semearmos! Não podemos deixar de querer amar simplesmente porque não fomos amados; não podemos deixar de querer dar carinho, simplesmente porque não recebemos na mesma proporção; não podemos deixar de sermos verdadeiros, apenas porque não foram verdadeiros conosco, e assim por diante! Ou seja, as sementes têm que continuar sendo BOAS em nós, o que deve ser mudado são as condições onde elas serão lançadas... Forte abraço, de quem quer ser semeador e de quem também quer colher frutos: André Massolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário