o ciúme excessivo!
O que mais me impressionou foi que eram relatos vindos de rapazes muito jovens. Gravarei o vídeo-resposta ainda esta semana, mas, contudo, vou deixar, aqui, algumas reflexões sobre o ciúme desenfreado:
- Acredito que a base na qual o ciúme se apóia é a INSEGURANÇA. Portanto, tenha coragem de fazer um mergulho dentro de si mesmo e de perguntar-se em qual momento da relação você começou a se sentir inseguro. Esta insegurança surgiu de um fato real ou imaginário?
- Ciúme excessivo também está ligado a desejo de CONTROLE. A pessoa quer ter controle sobre tudo que acontece com a outra: com quem fala nas redes sociais, nas mensagens via celular, na rua, no trabalho, na faculdade etc... e isto acaba virando paranoia e, por vezes, acaba destruindo aquilo que ser quer preservar (o relacionamento). É preciso saber que não tem como controlarmos todas as situações e, principalmente, os sentimentos alheios! O que devemos fazer é dar razões para que a pessoa nos ame e motivos para que queira permanecer ao nosso lado! Controlar seus passos não fará com que ela esteja ao nosso lado... pense nisso!
- Desenvolva amor próprio, autoestima e, sobretudo, autoconfiança. Quando estamos seguros e alicerçados em nós mesmos, expulsamos os fantasmas e medos, por vezes infantis (medo de perder quem se ama - os pais, por exemplo).
Ciúme é bom... mas na dosagem certa!
Felicidades!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário